quinta-feira, 7 de julho de 2011

Série: 100 idéias que funcionam - Princípios de Direcionamento

"Obedeçam aos seus líderes e submetam-se à autoridade deles, pois cuidam de vocês como quem deve prestar contas." (Hebreus 13.17)

1. Estabeleça um relacionamento amável com todos os seus alunos. Mostre interesse pessoal por suas vidas, especialmente seus problemas e dúvidas. Certifique-se de que percebam o amor de Cristo em você.

2. Ore regularmente por seus alunos. Ore ainda mais por aquele aluno que parece difícl de ensinar. É possível que ele ou ela tenha grande potencial para um trabalho futuro. Se você estudar a vida de pregadores e missionários com ministérios eficazes, verá que muitos deles foram crianças voluntariosas. Parece que Deus usa esse tipo de personalidade para desenvolver trabalhos pioneiros e enfrentar riscos necessário ao fazer uma grande obra para Ele. Aprenda o que for possível para fazer com que cada aluno se sinta aceito e apreciado em vez de rejeitado ou até esquecido.
Comunique a seus alunos o interesse, o cuidado e a preocupação de Deus por eles como indivíduos.

3. Ensine e viva os princípios da estrutura de autoridade. Honre aqueles em posição de autoridade. Tenha certeza de que aprender a viver sob autoridade permite ao aluno fazer a transição para viver sob a autoridade de Deus. Enfatize sua própria relação com autoridades, especialmente sua responsabilidade de viver de acordo com a Palavra de Deus e em harmonia com outros profissionais.

4. Desenvolva e seja exemplo de autodisciplina. A maior parte da boa disciplina é "apreendida" e não "aprendida" na medida em que os alunos observam como você mantém sua classe, maneja o programa educacional, lida com o estresse, desenvolve relacionamentos positivos com outros, mantém um temperamento equilibrado e reage bem aos problemas e desapontamentos.

5. Trate os pais de seus alunos como parceiros. Você não poderia ter melhores aliados, ninguém mais interessado no bem-estar e bom desempenho do aluno, e ninguém mais dedicado em ver que ele atinja seu potencial. Você serve como pai substituto, um "parentis en locus", significando estar no lugar dos pais. Assim como a mãe comunica-se com o pai, você sempre quer que sua comunicação com eles traduza muito amor profundo interesse, desejo de trabalhar juntos para a solução de problemas e compromisso a longo prazo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário